Os fãs dos streamings estão perdendo a fidelidade
O hábito de se inscrever, assistir ao programa e cancelar a assinatura está tirando o sono do mercado de streaming, que está cada vez mais competitivo. Por que tanta desistência? Depois da explosão de novos streamings, as pessoas passaram a manter a assinatura apenas daqueles serviços que planejam usar no mês. Sem falar que, com o aumento nos preços dos […]
Adobe compra a Figma por US$ 20 bilhões
Big deal. A Adobe comprou, ontem, a startup de design de software Figma por cerca de US$ 20 bilhões. A ideia é expandir seu conjunto de ferramentas criativas para profissionais de design. A empresa dominou o mercado de design digital praticamente sozinha por muitos anos. Porém, parece estar desalinhada com as demandas dos novos designers da indústria digital. Até que… A Figma chegou desafiando […]
A mais nova ferramenta de anúncios do TikTok está chegando ao Brasil
No evento “Walk The Tok”, que aconteceu ontem, o TikTok revelou que a empresa está trazendo a ferramenta “Shopping Ads” para o Brasil. O recurso disponibiliza três formatos de publicidade: anúncios de compras em vídeo, de listagem de catálogo e de compras ao vivo. Clique aqui se quiser saber mais. Chuva de trends O tico-teco revelou que 56% dos usuários descobrem novos produtos […]
Empreendedorismo do mundo real
Menos de 40% das empresas criadas no Brasil sobrevivem após cinco anos de atividades. Quando olhamos para empresas que não têm funcionários, esse número cai para 32%. Já nos negócios com 10 ou mais trabalhadores a taxa é de cerca de 65% — o dobro. Isso mostra que empresas maiores tendem a sobreviver por mais tempo. Veja no gráfico: A COVID ainda […]
O poder das cores no marketing
Uma aquarela de opções. Você já se perguntou por que o logotipo do Twitter é azul ou por que o McDonald’s usa vermelho junto com seus arcos dourados. Nada é por acaso: As cores transmitem muito significado e emoção — e as grandes marcas sabem muito bem como usá-las. Psicologia das cores. Essa é uma poderosa ferramenta do marketing, que pode influenciar 85% das decisões […]
Seria a Apple a próxima gigante da publicidade?
A Apple anunciou que vai expandir seu negócio em anúncios para novas áreas do iPhone e iPad. Para entender melhor… Imagine que um restaurante japonês pague para ficar no topo das listas locais quando os usuários pesquisarem por “sushi” no Apple Maps. Por que importa tanto? Antes, vamos contextualizar… No ano passado, a Apple lançou o seu novo […]
Como as bandeiras de cartão ganham dinheiro?
Valores bizarros. Os números por trás do bizness da bandeira dos cartões chegam a assustar. Mas… First things first. Antes de falarmos das bandeiras, vamos falar dos cartões de crédito. Você sabe como eles funcionam? Na prática, é um empréstimo. O emissor do cartão de crédito compra pra você, que acerta sua “dívida” ao pagar a fatura — seja integralmente ou […]
IGDD realiza o 4º Seminário Goiano de Direito Digital
Cidadania, Ciência e Dados: o mundo pós digital será o tema central do 4º Seminário Goiano de Direito Digital. Saiba mais.
5G de um jeito que nunca te ensinaram
Um mês após estrear no Brasil, o chamado “full 5G” chegou a São Paulo, após Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre. Mas tem cidades com “5G fake” Tirando SP e Brasília, nas outras cidades, o 5G compartilha a faixa de transmissão do 4G. “Tá, mas… na prática, o que isso muda?” Em resumo: A velocidade é menor e perde […]
Lu do Magalu: uma automação que deve economizar muito dinheiro
A Lu do Magalu, que usa as capacidades de inteligência artificial do IBM Watson, é um belo case de automação bem-sucedida. Aqui estão alguns dados de 2020 da influenciadora virtual: 20% dos atendimentos são resolvidos na primeira interação; 60% das pessoas não entram em contato com o SAC após falarem com a Lu; No primeiro semestre de 2020, em média, ela registrou 1,4 milhão […]