Os gerentes não confiam no home office de seus funcionários

Attractive man sitting at home office and using smart phone.

Algo de errado não está certo. Enquanto 87% dos funcionários dizem ser produtivos no trabalho remoto, apenas 12% dos líderes empresariais estão totalmente confiantes dessa produtividade.

  • Segundo a Microsoft — que realizou a pesquisa —, essa diferença de percepção pode tornar o trabalho híbrido insustentável.

Ficar perto resolve? Como esse desalinhamento é mais comum em equipes que trabalham de forma remota, a ausência da prática milenar de “gerenciar andando por aí” pode estar fazendo falta em alguns escritórios.

Por outro lado… Houve um aumento na atividade geral dos trabalhadores. Para o usuário médio do Microsoft Teams, por exemplo, o número de reuniões semanais aumentou 153%.

Aprofundando… 

A falta de confiança no trabalho híbrido levou muitas empresas a adotarem um intenso rastreamento virtual — que, normalmente, existia para funções de salários mais baixos.

Porém… O uso dessas tecnologias pode ter um efeito negativo: pessoas mais preocupadas em parecer que estão trabalhando, em vez de realmente fazer um trabalho produtivo.

Looking back: Em 2020, a Microsoft foi criticada por um rastreador de produtividade que adicionou ao Microsoft 365. Ele removeu a ferramenta e agora diz que é contra esse tipo de vigilância.

Fonte: The News

Compartilhe

Instituto Goiano

de Direito Digital