Pular para o conteúdo
Início » Blog » Os gerentes não confiam no home office de seus funcionários

Os gerentes não confiam no home office de seus funcionários

Attractive man sitting at home office and using smart phone.

Algo de errado não está certo. Enquanto 87% dos funcionários dizem ser produtivos no trabalho remoto, apenas 12% dos líderes empresariais estão totalmente confiantes dessa produtividade.

  • Segundo a Microsoft — que realizou a pesquisa —, essa diferença de percepção pode tornar o trabalho híbrido insustentável.

Ficar perto resolve? Como esse desalinhamento é mais comum em equipes que trabalham de forma remota, a ausência da prática milenar de “gerenciar andando por aí” pode estar fazendo falta em alguns escritórios.

Por outro lado… Houve um aumento na atividade geral dos trabalhadores. Para o usuário médio do Microsoft Teams, por exemplo, o número de reuniões semanais aumentou 153%.

Aprofundando… 

A falta de confiança no trabalho híbrido levou muitas empresas a adotarem um intenso rastreamento virtual — que, normalmente, existia para funções de salários mais baixos.

Porém… O uso dessas tecnologias pode ter um efeito negativo: pessoas mais preocupadas em parecer que estão trabalhando, em vez de realmente fazer um trabalho produtivo.

Looking back: Em 2020, a Microsoft foi criticada por um rastreador de produtividade que adicionou ao Microsoft 365. Ele removeu a ferramenta e agora diz que é contra esse tipo de vigilância.

Fonte: The News