O hábito de se inscrever, assistir ao programa e cancelar a assinatura está tirando o sono do mercado de streaming, que está cada vez mais competitivo.
Por que tanta desistência? Depois da explosão de novos streamings, as pessoas passaram a manter a assinatura apenas daqueles serviços que planejam usar no mês.
Sem falar que, com o aumento nos preços dos planos de streaming e da inflação ao redor do mundo, muitos tiveram que escolher o que cortar do orçamento.
Conta de padeiro: Para ter acesso aos planos básicos da Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, o brasileiro precisa gasta, hoje, cerca de R$ 63,70 por mês.
O conteúdo é o que importa
Os assinantes não são leais aos streamings, mas sim aos programas e filmes que desejam assistir.
- Logo depois que Stranger Things acaba, o fã cancela a Netflix e já se inscreve no HBO Max para ver House of Dragons. É basicamente assim.
Os números provam: Entre os assinantes da Netflix que se inscreveram em janeiro deste ano, apenas 55% permanecem. No mesmo período de 2021, foi de 62%, e em 2020, foi de 71%. O jeito é fazer malabarismo para chamar a atenção do público.
Fonte: The News