Os fãs dos streamings estão perdendo a fidelidade

(Imagem: Meta | Reprodução)

O hábito de se inscrever, assistir ao programa e cancelar a assinatura está tirando o sono do mercado de streaming, que está cada vez mais competitivo.

Por que tanta desistência? Depois da explosão de novos streamings, as pessoas passaram a manter a assinatura apenas daqueles serviços que planejam usar no mês.

Sem falar que, com o aumento nos preços dos planos de streaming e da inflação ao redor do mundo, muitos tiveram que escolher o que cortar do orçamento.

🎥 Conta de padeiro: Para ter acesso aos planos básicos da NetflixAmazon Prime Video e Globoplay, o brasileiro precisa gasta, hoje, cerca de R$ 63,70 por mês.

O conteúdo é o que importa

Os assinantes não são leais aos streamings, mas sim aos programas e filmes que desejam assistir.

  • Logo depois que Stranger Things acaba, o fã cancela a Netflix e já se inscreve no HBO Max para ver House of Dragons. É basicamente assim.

Os números provam: Entre os assinantes da Netflix que se inscreveram em janeiro deste ano, apenas 55% permanecem. No mesmo período de 2021, foi de 62%, e em 2020, foi de 71%O jeito é fazer malabarismo para chamar a atenção do público.


Fonte: The News

Compartilhe

Instituto Goiano

de Direito Digital