Se, até então, todos os aplicativos copiavam o TikTok, parece que o feitiço está se virando contra os feiticeiros. O aplicativo chinês planeja construir um centro de armazenamento e logística nos EUA.
Qual a ideia? Com as compras online cada vez mais recorrentes dentro do app — principalmente depois da criação do TikTok Shop — a rede social quer ir além de ser apenas um meio e participar da jornada de consumo do início ao fim.
- Quanto melhor for a experiência de compra de um usuário pelo TikTok, mais provavelmente ele voltará a gastar seu dinheiro dentro do aplicativo.
O plano é fornecer espaço físico para armazenamento de produto, auxiliar na entrega e no atendimento ao cliente. Some tudo isso aos dados de compra dos usuários e aos vídeos virais e veja um novo ecossistema de varejo online se formando.
Takeaway: O que esse move significa?
Na prática, é a rede social que mais cresce no mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, querendo se tornar um player relevante no e-commerce mundial e surfar em mais uma fonte de receita.
Ao criar esse sistema de logística e interferir na experiência de compra dos produtos, o TikTok começa — mesmo que de forma leve — a desafiar a gigante de Bezos e similares. Era para ser só um app de dancinhas…
Fonte: The News